MESOTERAPIA HOMEOPÁTICA

A mesoterapia é uma técnica que consiste na administração de microinjeções intradérmicas, com quantidades reduzidas de medicamentos naturais. Podemos distinguir duas caraterísticas importantes deste método de tratamento: a aplicação direta no local, e o uso de produtos naturais.

O produto, em quantidades reduzidas, ao ser aplicado numa zona o mais próxima possível da zona a tratar, vai potenciar a sua ação, ao invés da administração de fármacos por via oral ou intramuscular, em que é exigida uma maior quantidade de produto, que acaba por se “perder” no organismo.

O uso de produtos naturais representa uma grande vantagem em relação à mesoterapia alopática (que recorre a produtos químicos): permite a realização do tratamento por períodos superiores de tempo, evitando efeitos secundários adversos. Assim, as contraindicações e os efeitos colaterais desta técnica são quase nulos.

Para cada patologia é administrado o medicamento mais adequado, visando soluções rápidas e eficazes. A aplicação é feita na derme, a camada média da pele, a uma profundidade entre 2 a 4 mm.